Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Da lentidão do Focus à frase final da decisão do Copom, o que alimenta a aposta em corte de juros em agosto, por Maeli Prado/O Globo

Detalhes Notícia
Entenda as razões pelas quais, a despeito do comunicado conservador do Banco Central, muitos economistas ainda acreditam em queda da Selic na próxima reunião; Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza audiência pública para ouvir o presidente do Banco Central Pedro França/Agência Senado

 

 

Apesar da ausência do esperado sinal de que o Banco Central iniciará em breve o seu ciclo de cortes nos juros, boa parte dos economistas continua acreditando que o Copom reduzirá a Selic quando chegar a próxima reunião do comitê, em agosto.

O conservadorismo do comunicado desta semana foi considerado sem sentido por governo, indústria, varejo e até por uma parte do mercado financeiro.

Então por que as apostas em uma queda em agosto, quando os juros em 13,75% ao ano farão aniversário, se mantém? Para se ter uma ideia, uma pesquisa feita pela XP com fundos de investimento após a decisão mostrou que 52% deles continuam acreditando em corte.

Leia mais em O Globo