Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Abaixo-assinado de advogados e acadêmicos defende jurista negra para o STF/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Documento que apoia a candidatura de Soraia Mendes reúne mais de 200 signatários. Advogada. Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas (UFRJ). Autora das obras de referência "Criminologia Feminista: novos paradigmas" e "Processo Penal Feminista". - Andreza Lopes

 

 

Mais de 200 acadêmicos e profissionais do mundo jurídico assinaram uma carta em apoio à indicação da jurista, acadêmica e advogada Soraia Mendes para o Supremo Tribunal Federal (STF). O documento será lançado nesta segunda-feira (26) e ficará aberto para novas adesões online.

Entre os signatários estão o advogado Aury Lopes Jr., a professora titular de direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Ana Lucia Sabadell, o advogado e ativista Renan Quinalha, a filósofa Márcia Tiburi e a advogada e pesquisadora Dina Alves.

Após a indicação do advogado Cristiano Zanin para o posto do ministro aposentado Ricardo Lewandowski, o presidente Lula (PT) precisará preencher a vaga da atual presidente do STF, Rosa Weber. A magistrada se aposentará em outubro deste ano.

Leia mais na Folha de São Paulo