Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Volkswagen suspende produção de carros no Brasil por 'estagnação do mercado'/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Volkswagen suspende produção de carros no Brasil por 'estagnação do mercado' Paralisação ocorre enquanto medidas de incentivo ao carro popular ainda não se refletem nas vendas. Fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo - Zanone Fraissat - 17.set.2020/Folhapress

 

 

A Volkswagen disse nesta terça-feira (27) que vai parar temporariamente a produção nas fábricas de São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo e Taubaté (SP) por conta da estagnação do mercado automotivo.

O anúncio ocorre enquanto as medidas de incentivo ao carro popular adotadas pelo governo federal no início do mês ainda não se refletem no número de licenciamentos de automóveis.

De acordo com dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), a média até segunda-feira (19) é de 6.285 unidades vendidas por dia. O número, que inclui veículos leves e pesados, indica uma diminuição de 20,4% na comparação com o mesmo período de maio.

A Volkswagen disse que a fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde é produzido o T-Cross, está com um turno em layoff desde o dia 5 de junho, com duração prevista entre dois e cinco meses. O outro turno estará parado entre esta segunda (26) e sexta-feira (30), em regime de banco de horas.

Leia mais na Folha de São Paulo