Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Procurado por deputados para discutir emendas, Sabino já é tratado como ministro do Turismo nos corredores da Câmara, por Camila Turtelli/O Globo

Detalhes Notícia
Veja mais: Em evento com Lula, governador do Pará defende nomeação de Celso Sabino como ministro Entenda: Celso Sabino, cotado para o Ministério do Turismo, distribuiu pelo menos R$ 27,2 milhões do orçamento secreto em 2022

 

 

Com a expectativa de ser anunciado como ministro do Turismo na semana que vem, o deputado Celso Sabino (União-PA) já se prepara nos bastidores para quando assumir o cargo. O parlamentar tem se debruçado sobre informações da pasta, ainda ocupada por Daniela Carneiro, para se inteirar dos temas que deverá cuidar e adiantar algumas das estratégias que pretende adotar. Além disso, o GLOBO apurou que colegas da Câmara entraram em contato para discutir o envio de recursos para seus redutos eleitorais por meio de emendas. Procurado, Celso Sabino não se pronunciou.

Segundo integrantes do ministério, um dos assuntos que o deputado pediu para acompanhar de perto diz respeito aos preparativos para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que acontecerá em Belém, em 2025. O parlamentar é paraense e esteve neste mês com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no anúncio oficial do evento na capital do estado. Após a cerimônia, no último dia 17, os dois almoçaram juntos.

Mesmo evitando falar sobre a possibilidade de assumir o Ministério do Turismo, Sabino também tem tratado sobre o evento em declarações públicas.

Leia mais em O Globo