O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou no sábado 1º que “não se provou nenhuma corrupção” nos estádios para a Copa do Mundo de futebol masculino no Brasil, em 2014. Após o mundial, várias das arenas construídas para o torneio foram alvo de investigação pela Operação Lava Jato.
Em visita ao treino da seleção brasileira feminina de futebol no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Lula se dirigiu ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e disse que o governo dará apoio necessário para a realização da Copa do Mundo no Brasil, caso se entenda que é interessante. O presidente disse que ficou “frustrado” em 2014 porque a Copa teve um clima “muito negativo”.
“Em 2014, eu fiquei frustrado, porque conseguimos trazer a Copa do Mundo, mas 2013 foi um inferno nesse país e a Copa do Mundo foi banalizada, teve um clima muito negativo, tudo se dizia que tinha corrupção nos estádios”, afirmou o petista. “E não se provou que houve corrupção nos estádios. Já faz 10 anos que houve a Copa do Mundo e nenhum estádio foi provado que teve corrupção”, prosseguiu o presidente.
Leia mais em Revista Oeste