Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

"Reforma tributária não é para setores. É para o país", diz Robson Andrade/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Presidente da CNI reuniu o ministro da Fazenda e os presidentes da Câmara e do Senado para defender urgência da proposta (crédito: Augusto Coelho)

 

 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, considera que nunca houve momento e cenário mais propícios para a aprovação da reforma tributária pelo Congresso Nacional. O dirigente participou do Seminário Reforma Tributária: a hora é agora, promovido pela CNI, em parceria com a Esfera Brasil.

“Não estamos olhando setores específicos e não estamos lutando para pagar menos impostos. Estamos lutando por uma simplificação tributária e pelo desenvolvimento do Brasil”, afirmou Andrade. Segundo ele, o setor produtivo espera a reforma há 30 anos e ela é condição para abertura de empregos e melhoria da qualidade de vida da população.

Para o presidente da CNI, a reforma tributária é uma condição para que o país volte a crescer e a gerar empregos. “Queremos que o povo brasileiro pague menos imposto ou que pague um imposto justo. Temos que ter um sistema tributário simples e eficiente. Quem vai sair beneficiado com isso é a população brasileira”, enfatizou.

Leia mais no Correio Braziliense