Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Novo leilão do Cais Mauá deve ocorrer em novembro, por Jefferson Klein/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Proposta do edital foi encaminhada para avaliação do TCE TÂNIA MEINERZ/JC

 

 

Após não atrair interessados no certame marcado para dezembro do ano passado, o novo leilão de concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre, deverá acontecer em novembro. O processo segue em andamento e recentemente o governo gaúcho enviou para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a proposta do edital para a realização da disputa.

O secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Maciel Capeluppi, detalha que a equipe técnica do TCE fará a avaliação prévia do documento para depois dar seu parecer. Ele prevê que em duas a três semanas será possível ter um retorno do tribunal. A perspectiva é que até o começo de agosto o edital seja lançado no mercado e o leilão deverá ser disputado cem dias após a publicação do texto.

O dirigente está otimista que dessa vez a concorrência irá atrair interessados. Capeluppi considera que, como o último certame ocorreu no final de 2022, havia ainda um momento de instabilidade política, recém passadas as eleições e com um governo federal novo que estava para assumir. “Agora, a gente já tem uma maior estabilidade”, frisa o secretário.

Leia mais no Jornal do Comércio