Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Dino disse ter sido vítima das urnas eletrônicas, ao citar fraudes em 2010. Atual ministro da Justiça culpou a urna eletrônica pela derrota para Roseana Sarney; por Davi Soares/Diário do Poder

Detalhes Notícia

Lidando com a divulgação em massa de uma série de prints de críticas antigas do ministro da Justiça Flávio Dino ao sistema eleitoral brasileiro, o auxiliar do presidente Lula (PT) já denunciou publicamente, sem nunca ter comprovado, que teria sido vítima das urnas eletrônicas. É o que ele afirma em vídeo antigo gravado um ano depois de ser relator da Reforma Eleitoral, quando era deputado federal e foi derrotado na eleição para governar o Maranhão, em 2010.

Em um debate sobre o sistema de votação, Dino citou uma suposta “premonição” de ter sido vítima das urnas eletrônicas, ao perder para Roseana Sarney (MDB), um ano após ter acolhido uma proposição do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que cobrava que a Reforma Eleitoral garantisse o aprimoramento do sistema de urnas eletrônicas no Brasil. No mesmo debate, ele narra em detalhes como seria possível fraudar votos na urna eletrônica, através de mesários.

 

Clique aqui, leia a íntegra e veja o vídeo no Diário do Poder