Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Pacheco critica fala de Barroso: “Inadequada, inoportuna e infeliz”, por Francine Marquez/Diário do Poder

Detalhes Notícia
O senador pontuou que declarações como essa, podem prejudicar os esforços para “reunificação do Brasil”. Presidente do Senado ressaltou que a retratação de Barroso amenizaria a situação. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) criticou veementemente a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, a qual classificou como “inadequada, inoportuna e infeliz”.

“A arena política se resolve com as manifestações políticas e a ação dos sujeitos políticos. O ministro do Supremo Tribunal Federal deve se ater ao cumprimento constitucional de julgar o que lhe é demandado”

Diante da péssima repercussão que a declaração causou no Parlamento, Pacheco em tom atenue, afirmou que “todos nós temos o direito de ter uma fala infeliz em algum momento”, mas ressaltou que a retratação de Barroso amenizaria a situação.

O senador pontuou que declarações como essa, podem prejudicar os esforços para “reunificação do Brasil”, além de dar alimentar as narrativas sobre limitações do Poder Judiciário.

Leia mais em Diário do Poder