Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Gleisi admite que PT pode cortar na própria carne pela reforma ministerial de Lula, por Bela Megale/O Globo

Detalhes Notícia
‘Não gostaríamos de perder espaço, mas, se for necessário, o PT não faltará ao presidente’, diz Gleisi Hoffmann sobre ceder ministérios para acomodar o centrão. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann Cadu Gomes/ O Globo

 

 

Presidente do PT e uma das pessoas mais próximas de Lula, Gleisi Hoffmann defende a composição com partidos do centrão para evitar que o governo passe por novos “solavancos” em votações no Congresso Nacional. Encara isso como um movimento natural da política.

Em entrevista à coluna, a deputada federal destaca que seu partido não gostaria de perder espaço no governo, mas garante que o “PT não faltará a Lula” se precisar cortar na própria carne para ampliar a governabilidade.

Gleisi diz ainda que tem disposição em concorrer à vaga de senadora pelo Paraná se Sergio Moro (União-PR) for cassado pela Justiça Eleitoral.

Além da deputada, o ex-governador Roberto Requião e o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, querem entrar na disputa. “As pessoas me veem como a candidatura mais natural, porque fui senadora, já fiz a disputa lá e fui a deputada mais votada do partido no Estado. Na política, tem sempre conversa e espaço para todo mundo”, disse a presidente do PT.

Leia mais em O Globo