“O PODER DA IMAGEM” não é uma obra sobre tendências de moda. É uma ferramenta importante e completa para uma estratégia de branding pessoal onde o leitor vai compreender e definir o seu diferencial e, a partir das informações contidas no livro, construir e criar reputação e autoridade em relação a sua imagem.
O conteúdo deste livro, além de ser um guia para melhorar a imagem de qualquer pessoa, é também uma fonte de cultura que aborda como cada peça de roupa chegou até nosso armário. Em forma alfabética e didática, o livro desvenda a cultura do vestir contemporâneo, informando a história, a origem e quem popularizou cada peça de roupa que vestimos, como uma forma de criar repertório para vendedores deste segmento, alunos de cursos e universidades de moda e design, personal stylists, estilistas, profissionais do ramo em geral e leitores que se interessam em se aprofundar na cultura deste segmento, já que o vestir é um registro histórico das liberdades humanas e uma radiografia de cada época.
Além da intensa abordagem cultural, esta é também uma obra de referência, concebido com o objetivo de colaborar para que cada leitor aprenda a criar um jeito próprio de vestir, seguindo regras básicas e descomplicadas, mesmo com um orçamento modesto.
Vivemos tempos de Instagram e redes sociais, onde a imagem vale mais que mil palavras. No mundo atual, 55% do que avaliamos uns dos é interpretada por sinais não verbais.
Pesquisas demonstram que as pessoas nos julgam nos primeiros 15 segundos. E todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica, e muitas vezes não temos oportunidade para uma “segunda” primeira impressão na busca do que queremos profissionalmente ou no lado afetivo.
“O PODER DA MODA” descomplica o caminho para qualquer pessoa buscar uma aparência adequada ou uma identidade visual. O estilo de vestir correto aproxima as pessoas, abre portas do mundo corporativo e pessoal e torna qualquer um especial.
Vestir adequadamente é mais que uma questão estética.
Usar o traje certo, criar um estilo, conhecer o poder das cores, valorizar os pontos positivos do corpo é uma forma de adequação visual para um mundo repleto de informações.
Assim como uma pintura artística precisa ter cores harmoniosas e linhas elegantes para se tornar um clássico, a imagem que mostramos ao mundo define nosso estilo, melhora a autoestima e transmite modernidade.
Roupa é uma embalagem e todo bom consumidor sabe que um produto com design se destaca em qualquer cenário. O conteúdo é para todas as idades, camadas sociais e silhuetas, servindo como coaching de como vestir para o sucesso.
Quem busca o sucesso em qualquer segmento precisa portar a imagem de uma pessoa de sucesso.
Moda é o que compramos, estilo é o que criamos com o que se compra.
XICO GONÇALVES
Formado em jornalismo, também participou de cursos de desenho, modelagem de roupas e produção em renomadas escolas de moda. Como estilista foi o criador da marca X & C, desenhando coleções masculinas e femininas e nos anos 1980 e 1990 comercializadas em redes de lojas e boutiques do Brasil e Estados Unidos.
Como jornalista, apresentou durante doze anos comentários de moda na RBS TV (Rede Globo) além de escrever nos jornais Zero Hora e Diário Catarinense e em diversos sites e revistas. De 2001 até 2010 produziu e dirigiu o evento “Donna Fashion Iguatemi”, uma semana de desfiles masculinos e femininos para lançar novos talentos do Rio Grande do Sul. É autor dos livros “ABC da Moda” (2004), um manual de consulta e cultura de moda e “O Poder da Imagem” (2021), um guia para potencializar a imagem pessoal. Atualmente faz parte da equipe de figurino na Rede Record. Colaborou nos figurinos da novela “Gênesis” (2020/ 21), atualmente sendo exibida em mais de 60 países e na série “Reis” (2023/2024), em exibição. Recentemente lançou o curso online “Elegância sem esforço”, com uma metodologia inspirada no estilo de vestir das mulheres parisienses.