Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Com foco nos pequenos e médios, well.commerce quer ser solução em e-commerce para empresas que faturam acima 25 mil reais por mês

Detalhes Notícia
A expectativa é triplicar a base de clientes ativos da plataforma

Em 2023, os clientes da Uappi, empresa que é especialista em tecnologias para e-commerce, faturaram mais de três bilhões de reais em vendas on-line por meio da plataforma destinada a grandes marcas. Entre elas estão Desinchá, Growth Suplementos e Vitabe. Apesar do sucesso com grandes negócios, a empresa também tem como um dos seus pilares o crescimento do número de clientes de porte médio, por meio de uma solução específica para esse público: a well.commerce. As novas estratégias da empresa foram apresentadas durante o Fórum E-commerce Brasil, realizado no início de agosto em São Paulo. “Durante o evento tivemos a validação de tudo que planejamos no início de 2024, foi realmente muito importante perceber que os lojistas e gestores de e-commerce entenderam a nossa proposta de valor e enxergaram que nós somos, como grupo, a solução definitiva para as marcas deles no digital. Hoje no grupo, podemos dizer que as marcas podem pensar grande, porque utilizam a plataforma da well.commerce como uma opção de escala e crescimento e quando passam essa fase inicial e consolidam a marca e utilizam a Uappi como uma plataforma de expansão de mercados e eficiência operacional ”, afirmou Hygor Roque, Diretor de Negócios da well.commerce.

A Uappi está trazendo sua expertise de soluções para grandes clientes também para este outro público. “Nós identificamos uma dor de marcas que estão utilizando as plataformas com perfil de pequenos e médios negócios, que faturam acima de 25 mil reais por mês. Elas não tinham acesso a alta tecnologia e um atendimento próximo”, explica. Por isso, a well.commerce está usando a base tecnológica da Uappi e construindo uma nova versão para a plataforma, com funcionalidades essenciais para marcas que estão em fase de crescimento. “Nós também mudamos nosso modelo comercial, que não mais oferece planos com limites de funções, temos um plano com a nossa plataforma full e recebemos apenas se o nosso clientes vende (sem mensalidade, apenas comissão)”, complementa.

Foco na experiência do cliente

A well.commerce também está sendo beneficiada pela ampla amostragem sobre o comportamento do usuário vinda da base da Uappi. “Nosso maior objetivo é criar ferramentas e funcionalidades que melhoram a experiência de compra dos clientes. Por meio do volume de negócios, temos uma amostragem grande sobre o comportamento dos usuários e o que tem maior taxa de conversão nessa jornada de compra”, explica.

Com as novidades, a expectativa da well.commerce é triplicar a base de clientes ativos e se tornar líder nas plataformas para esse público. “Queremos atrair marcas que sejam diferentes, que possuam diferencial em produto, marca, modelo de negócio, audiência, para oferecer a elas um ecossistema que transforme seu potencial de crescimento em realidade”, completa.

A Uappi é uma empresa de tecnologia especializada em e-commerce e serviços de alta conversão e performance com foco em negócios. Com sede em Birigui (SP) e filial em Canoas (RS), atualmente trabalha com 160 profissionais e um portfólio de aproximadamente 100 clientes.