“Estamos escrevendo o nosso nome na história, com uma gestão de entregas efetivas e que estão fazendo a diferença na vida dos advogados e das advogadas gaúchas”. Com essas palavras, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, encerrou o VI Colégio de Presidentes de Subseções da gestão 2022-2024, agradecendo o empenho de cada um dos 107 presidentes de subseções e de todas as lideranças do Sistema OAB/RS.
“Tenho me perguntado sobre a principal marca da nossa gestão – que, naturalmente, tem muitas marcas. Para mim, a nossa maior marca é a nossa alma. Colocamos a alma em tudo o que fizemos desde o dia 1° de janeiro de 2022. Mostramos vontade de fazer a diferença e de lutar por cada advogado e cada advogada desse Estado. E isso só foi possível devido a um trabalho combativo de todos os integrantes da nossa diretoria e do nosso conselho seccional, das diretorias e dos conselhos das subseções e das diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS) e da Escola Superior da Advocacia (ESA/RS)”, lembrou.
Leia mais: Veja como foi a abertura do VI Colégio.
Ao longo do discurso de encerramento, Lamachia lembrou, também, do diálogo franco entre as lideranças da advocacia. “Me lembro de cada visita, de cada cerimônia de posse, de cada reunião. Tudo o que eu disse aqui é pouco para agradecer tudo o que vocês fizeram pela advocacia gaúcha. Fizemos muito e fizemos juntos. Em um ambiente construtivo, respeitoso e absolutamente democrático. Atuamos de peito aberto. Debatendo, ouvindo e enfrentando todos os temas que nos foram colocados, seja no Conselho Pleno ou no Colégio de Presidentes. Deixo aqui meu muito obrigado a todos”, finalizou.
VI Colégio
Durante toda a sexta-feira (11), em Pelotas, as lideranças da advocacia gaúcha abordaram questões pertinentes ao dia a dia de trabalho dos profissionais do Rio Grande do Sul. Esta foi a última edição do encontro na gestão 2022-2024. Ao final dos trabalhos, foi elaborada a Carta de Pelotas, com os encaminhamentos do encontro.