Disputando na categoria Sênior, Arthur Alcorte ocupou o lugar mais alto do pódio, conquistando a desejada medalha de Ouro. Oriundo do patins sobre rodas, o patinador iniciou sua carreira na modalidade em 2023 e, em pouco tempo, vem consolidando seu nome entre os melhores. Atualmente, é o bicampeão brasileiro de patinação no gelo na Internacional Sênior.
Já o atleta Lucaz Candria ficou em segundo lugar na Junior, celebrando a medalha de Prata. Disputando com um convidado francês, alcançou a maior pontuação entre os competidores latino-americanos. “Ele é um fenômeno da patinação nacional, com quatro títulos: dois na categoria Advanced Novice, em 2019 e 2021, e dois na Junior, em 2023 e 2024”, conta o técnico Eduardo Garcia, que completa: “Foi o primeiro brasileiro desenvolvido integralmente no país a ser convocado para o Grand Prix na Europa, uma das mais importantes competições internacionais de patinação no gelo”.
Ambos os patinadores foram selecionados para participar do 2° Campeonato Regional Latino-Americano de Patinação Artística no Gelo pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo – CBDG, com base nas pontuações alcançadas no Brasileiro de Patinação Artística no Gelo de 2024. “Arthur e Lucaz são as principais promessas da patinação nacional em suas respectivas categorias, Sênior e Júnior”, afirma o técnico.
Eduardo Garcia destaca, ainda, que os atletas não só representaram o Brasil na Competição Latino-Americana, mas também todo um trabalho pioneiro realizado pela Arts and Sports Snowland Academy. Desde 2017, a academia está comprometida no desenvolvimento de esportes no gelo e na neve, tanto no país quanto na América do Sul. “As performances de Arthur Alcorte e Lucaz Candria demonstraram o potencial brasileiro na modalidade, além da grande dedicação que possuem, impulsionados por uma academia que tem como propósito elevar a patinação artística a novos patamares”.