O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac terá uma nova escola de Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Técnico em Porto Alegre. Com um investimento previsto de R$35 milhões, a instituição de ensino será construída dentro do Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220) com uma área total de 12,9 mil metros quadrados e um prédio com infraestrutura completa de 5.576 metros quadrados e dois pavimentos. A colocação da pedra fundamental será realizada em cerimônia na quarta-feira, 13 de novembro, às 12h, e as obras terão início após a fase de projetos.
A nova escola será nomeada em homenagem ao presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros. O líder empresarial da entidade que engloba as federações comerciais de todo o País estará em Porto Alegre para receber a Ordem do Mérito Comercial do Rio Grande do Sul, da Fecomércio-RS, e a Medalha Mérito Farroupilha, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e participará do lançamento da iniciativa com a colocação da pedra fundamental.
“O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac vem ampliando seu investimento em formação educacional por acreditar no papel transformador da educação em todas as fases da vida. Contamos, atualmente, com 50 escolas Senac e um Centro Universitário com dois campus, 18 Escolas Sesc de Educação Infantil e três Escolas Sesc de Ensino Fundamental, além de projetos como o Criar Sesc, a formação continuada de educadores e a Educação de Jovens e Adultos no Ensino a Distância, de nível médio, dentre tantos outros. A Escola José Roberto Tadro intensificará ainda mais este braço de formação e ensino de qualidade”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.
A edificação terá cinco salas de Ensino Infantil, 19 salas de Ensino Fundamental e seis salas de Ensino Médio e Técnico, além de uma biblioteca de quase 400 metros quadrados, cafeteria, áreas de convivência, auditório para 191 pessoas, refeitórios, espaços de integração, quadra poliesportiva e dois playgrounds. A instituição contará, ainda, com laboratório de química, laboratório de ciências, hub tech e atelier maker, e permitirá que os alunos usufruam de toda a infraestrutura já mantida pelo Sesc no local, como piscinas, área verde e ginásio.