Dois anos após o lançamento, GaúchaZH já tem motivos de sobra para comemorar: a plataforma alcançou a marca de 111.005 assinantes digitais, com acesso a notícias, entretenimento e conteúdos exclusivos. O dado representa um crescimento de 24% em comparação ao final de 2018 e quase o dobro em relação a dezembro de 2017, quando o número era de 61 mil.
– Estamos construindo uma base digital muito robusta, que, em algum momento, vai pagar sozinha pelo nosso negócio. É uma aposta importante de sustentabilidade e de alcance. O que temos de audiência hoje no digital é mais do que ZH já teve de alcance no passado. Temos uma média de 16 milhões de usuários únicos por mês, com recorde de 18 milhões – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.
Os dados são resultado de um desejo permanente de acompanhar as tendências, as melhores práticas mundiais da indústria e as demandas dos consumidores, além de uma aposta em jornalismo de qualidade apoiado em ferramentas tecnológicas que facilitam o monitoramento de hábitos e interesses de usuários e permitem a oferta de produtos cada vez mais adaptados às suas necessidades.
Prova disso é que o recorde de assinaturas foi atingido ainda em outubro, mesmo mês em que foi lançado o novo aplicativo de GZH, uma plataforma totalmente remodelada, com inovações que vão do design mais arejado a novos recursos. Desenvolvido por um grande time de profissionais da RBS e empresas parceiras, como NoOne, Nodo, Deal, Ilegra e Delivery IT, o app foi elaborado a partir de pesquisas realizadas com 1.577 assinantes e usuários para entender as dificuldades no consumo da versão anterior do aplicativo, os hábitos de utilização e os desejos das pessoas em relação às plataformas do Grupo RBS.
A oferta de recursos exclusivos para assinantes, como mais de 70 colunistas e newsletters com resumos das informações mais importantes enviados à noite (GZH Noite) e nas manhãs de domingo (Domingo Digital) – entre outras compilações remetidas por e-mail diariamente ou semanalmente para todos os usuários –, também estão entre as razões para o crescimento de GaúchaZH. A assinatura da plataforma dá acesso, ainda, a reportagens especiais e conteúdos premium, como podcasts e produtos em vídeo.