Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Ernesto Araújo diz considerar que não houve 'golpe' na Bolívia e que Evo Morales acertou ao renunciar

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

O governo brasileiro considera que não houve “golpe” na Bolívia diante da renúncia do presidente eleito Evo Morales depois de forte pressão militar em meio a denúncia de fraude eleitoral. Momentos após o presidente da Bolíviaanunciar sua renúncia em pronunciamento pela TV, o presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista exclusiva ao GLOBO , por telefone, em que disse não considerar positivo o que ocorreu no país vizinho. Instado a opinar se Morales foi vítima de um golpe, como denunciou seu vice, Álvaro García Linera, que também anunciou sua renúncia, Bolsonaro inicialmente disse que não entraria em detalhes, mas acabou respondendo:

— A palavra golpe é usada muito quando a esquerda perde, né? Quando eles ganham, é legítimo. Quando eles perdem, é golpe. Eu não vou entrar nessa narrativa deles aí. A esquerda vai falar que houve golpe agora.

Já o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo , publicou em seu perfil de rede social que o Brasil “apoiará a transição democrática e constitucional” na Bolívia, após o presidente demissionário Evo Morales renunciar à Presidência daquele país.

Leia mais em O Globo