Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Exposição Pelos Ares chega ao município de Guaíba

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

Um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, Lu Marini desembarca no município de Guaíba para apresentar a exposição Pelos Ares, apoiada pela CMPC. A mostra ocorre até o dia 27 de novembro, no Museu Municipal Carlos Nobre, com entrada gratuita. O evento é itinerante e apresenta imagens aéreas coletadas pelo piloto, além de vídeos, fotos e objetos das aventuras ao redor do Brasil. Também estará disponível um simulador de realidade virtual para uso dos visitantes. O apoio à exposição é parte das comemorações de aniversário da companhia chilena, que completa 10 anos de atuação no País.

 

A CMPC levou alunos da rede pública de ensino da cidade para participar da abertura oficial, na última sexta-feira (8/11). À tarde, uma visita guiada com o próprio Lu Marini abordou a importância dos rios e demais curiosidades acerca das expedições realizadas por ele. Ambientalista, documentarista e piloto de aventura, Lu Marini está à frente de projetos que integram esportes radicais e cultura. As iniciativas promovem a cultura de diversas regiões do País, bem como a consciência ambiental.

 

Serviço

Exposição Pelos Ares, de Lu Marini

Onde: Museu Municipal Carlos Nobre (Av. Sete de Setembro, 460 – Centro, Guaíba)

Entrada: Gratuita

Quando: Até 27 de novembro de 2019

Horários de visitação: segunda a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h