Principal prêmio de design do país, o Brasil Design Award teve a BriviaDez entre as empresas vencedoras. O trabalho desenvolvido pela agência de estratégia, experiência e comunicação resultou em quatro medalhas. Ganharam distinção projetos realizados para os clientes Votorantim Cimentos, APAE Porto Alegre e APABB, aeroporto RIOGaleão e Banco Carrefour. A premiação foi entregue em São Paulo.
A campanha Retratos de Quem Faz, da Votorantim Cimentos, recebeu a medalha de prata na categoria “Design de Ambiente – Design de Exposições e Instalações”. Na ação, realizada no Dia do Pedreiro, a maior empresa de construção do Brasil fez uma surpresa aos trabalhadores: quando chegaram ao canteiro de obras, depararam-se com suas fotos nos tapumes. A ação foi potencializada nas redes sociais, com grande repercussão.
Para a Key Account Director Luciane Martins, mais do que o reconhecimento do mercado, o que marcou foi a reação de quem confiou no trabalho da BriviaDez. “É preciso coragem para aprovar uma ideia ousada. Por isso, fizemos questão de levar nossa cliente à premiação, e ela vibrou muito. Ficamos realizados em agregar valor de verdade às marcas que atendemos”, conta.
O novo portal do RIOGaleão – um dos mais importantes hubs aeronáuticos do mundo – também levou a medalha de prata em “Design Digital – Site/Hotsite/Portal”. A partir de uma imersão, que permitiu conhecer a realidade dos usuários, a BriviaDez desenvolveu um site que potencializa o aeroporto como extensão da capital carioca. Disponível em três idiomas, a plataforma tem funcionalidades de aplicativo e tecnologia PWA. A vivência particular do passageiro é moldada de acordo com sua disponibilidade de tempo no local.
Resultado e experiência
Segundo Fabiano Nadler, Head of Experience Design, a chancela do Brasil Design Award é um convite à superação contínua. “Nosso trabalho busca gerar resultado aos clientes e proporcionar boas experiências aos usuários, que são os clientes dos nossos clientes. É isso que nos motiva”, destaca.
Durante a cerimônia, foram entregues medalhas de bronze a dois outros cases da agência. A primeira foi para a Inclumojis, na categoria “Design de Impacto Positivo – Crafts For Design”: a BriviaDez criou emojis de pessoas com Síndrome de Down para utilização em redes sociais, fortalecendo sua inclusão na sociedade. E a aquisição de cartão do Banco Carrefour se destacou em “Design Digital – Design de Experiência do Usuário (UX)”. Nesse projeto, toda a jornada foi revista para responder às necessidades do cliente, tornando a solicitação mais amigável com melhor performance.