Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Turbidez da água pode causar desabastecimento em duas regiões

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS - 09/03/2018 Sexta-feira, 9: o sol predomina e o céu permanece claro em muitas áreas. O vento fica calmo. A temperatura sobe mais à tarde. Mínimas entre 13°C e 15°C e máximas entre 30°C e 32°C. Local: Praia de Belém Novo Foto: Brayan Martins/PMPA Porto Alegre, RS - 22.02.2018 Praias de Porto Alegre próprias para banho Local: Praia de Belém Novo Foto: Brayan Martins/ PMPA Porto Alegre, RS - 26.02.2018 O sol predomina ao longo do dia, apesar de algumas nuvens. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante este/Sudeste, mas a tarde sopra moderado em alguns momentos. A temperatura se mantém elevada à tarde. Mínimas entre 17°C e 19°C e máximas entre 31°C e 33°C Foto: Brayan Martins/ PMPA

O vento que atingiu a Capital, principalmente a baía de Belém Novo, durante a noite de sábado, 21, e a manhã deste domingo, 22, causou excesso de turbidez (coloração) na água que está sendo captada no Lago Guaíba. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) teve que reduzir a produção de água da Estação de Tratamento Belém Novo, o que pode impactar o fornecimento para bairros das regiões Leste e Extremo Su: Aberta dos Morros, Belém Novo, Chapéu do Sol, Hípica, Lageado, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa e Restinga.

A previsão é que o vento reduza de intensidade nos próximos dias e seja possível retomar a produção na ETA Belém Novo. Caso ocorra falta d’água, registre pelo 156, opção 2.