Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Prazo de doações a fundos da Criança e do Idoso vai até dia 30

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS - 22/12/2018 - Nação Kids - Festa de Natal para as crianças filhas de refugiados e imigrantes que moram em Porto Alegre. O evento ocorrido na Aldeia SOS contou com o apoio da prefeitura de Porto Alegre por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) - Foto: Joel Vargas / PMPA

As doações para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e o Fundo do Idoso podem ser feitas até o dia 30 dezembro. Para pessoa física, a doação pode ser de até 6% do valor do Imposto de Renda devido. Para pessoa jurídica, o limite é de 1%. Desde a criação de contas bancárias específicas para os fundos, decisão tomada ainda no primeiro ano da atual gestão, há garantia de que as entidades cadastradas tenham uso de forma direta das doações depositadas.

O interessado pode entrar no site doacoes.prefeitura.poa.br e escolher um dos 140 projetos aptos a receberem as doações. No ano passado, a Capital bateu o recorde de arrecadação com R$ 35 milhões para os fundos da criança e do idoso.

Servidor – Para os servidores municipais de Porto Alegre interessados em apoiar os fundos, a data limite para realizar a doação pelo rh24horas é o dia 26 de dezembro.