Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Obras na Tronco devem terminar em 2022

Detalhes Notícia

Quando, em maio de 2012, a prefeitura de Porto Alegre deu início às obras de duplicação das vias que formam a avenida Tronco, na Zona Sul de Porto Alegre, ninguém imaginava que, quase oito anos depois, a obra ainda estivesse com apenas pouco mais de 40% de seus serviços concluídos.

No início de 2019, a prefeitura noticiava em seu site, que a previsão de conclusão era em 2020 – sem indicativo de qual período do ano. A previsão atual, um ano depois, é de que os porto-alegrenses finalmente verão o canteiro de obras desfeito e a via totalmente duplicada, no segundo semestre de 2022 – mais de uma década após o primeiro dia de trabalhos dos operários. Os trabalhos são realizados pelo consórcio formado por Construtora Pelotense, Toniolo Busnello e Brasília Guaíba, ao custo total de R$ 157 milhões.

A história envolvendo a via é longa. Incluída na lista de obras a serem efetuadas para a Copa do Mundo de 2014, a duplicação dos 6,2 quilômetros da Tronco tinha prazo inicial de conclusão para o primeiro semestre de 2014, antes do Mundial, portanto.

Leia mais no Jornal do Comércio