Porto Alegre: Escola de Gestão Pública vai ampliar oferta de cursos neste ano
As capacitações da Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão serão ampliadas em 2020. Uma série de parcerias com instituições como Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, Senac e com universidades serão firmadas para qualificar os servidores e pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade na Capital. A pauta foi tratada durante reunião da secretária de Planejamento e Gestão, Juliana Castro, e do adjunto Daniel Rigon, durante reunião de planejamento das atividades da EGP, nesta segunda-feira, 6. Dentro desse novo modelo já ocorreu a capacitação de técnicos do município na área de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) por representantes da Unops (Escritório das Nações Unidas para Projetos).
De acordo com Juliana, a escola tem papel essencial na capacitação e vai ampliar sua abrangência, o que deve refletir também nos serviços prestados à sociedade. “Nossa meta é qualificar ainda mais as atividades da escola neste ano”, completou, ressaltando que a EGP vai apoiar a execução de cursos que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade na Capital e estejam vinculadas a ações na área social.
“Em um mundo onde a única constância é a mudança, as organizações – sejam públicas ou privadas – não podem ignorar a importância do desenvolvimento contínuo dos seus quadros frente aos desafios da inovação e da necessidade de atendimento da população, que precisa de velocidade de resposta”, destacou a coordenadora da Escola de Gestão Pública, Sirley Carvalho.
Criada em setembro de 2012, a Escola de Gestão Pública capacitou mais de 11 mil pessoas em 2019 (dados até novembro) em 55 eventos, compostos por cursos e palestras, que totalizaram uma carga horária de 2.988, horas. Para este ano estão previstos investimentos de R$ 4,2 milhões.