Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Guarida registra crescimento de 28% em aluguéis de imóveis

Detalhes Notícia

A Guarida Imóveis está com boas perspectivas para o ano de 2020, principalmente no segmento de aluguéis. A imobiliária começa o ano comemorando os resultados conquistados em 2019. De janeiro a dezembro, a imobiliária contabilizou mais de 2.600 imóveis alugados em Porto Alegre e Grande Porto Alegre. O número representa um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o Valor Geral de Locação (VGL) de todas as unidades da imobiliária no período ultrapassou 3,5 milhões de reais.  Segundo a imobiliária, o crescimento expressivo registrado no ano se deve, principalmente, a quatro fatores: os produtos “Aluguel Express” e “Faz a Mão”, que simplificam e agilizam a locação dos imóveis, aliado à qualidade do atendimento e a ampla exposição das ofertas.

Com o Aluguel Express é possível fazer todo o processo de locação de forma digital, sem necessidade de fiador e sem cartório, diminuindo a burocracia e tornando a transação muito mais rápida. O cliente não precisa ir até a imobiliária nem para buscar as chaves: elas são entregues via motoboy. Giuliano Spolavori, Diretor Executivo da Guarida, explica que a modalidade é uma evolução no processo de locação. “Tudo começou em 2018, quando implantamos a assinatura digital dos contratos de aluguel. Fomos a primeira imobiliária no RS a adotar esse sistema. E esse foi o início da nossa inovação em aluguéis que atualmente se tornou 100% digital”.

Com isso, alguns imóveis anunciados que levavam uma média de sete a quinze dias, dependendo do imóvel, para terem todo o processo de locação concluído, hoje são efetivados no mesmo dia, até mesmo em algumas horas, incluindo vistoria do imóvel, assinatura digital dos contratos e entrega das chaves.

Outro aspecto importante diz respeito a oferta em si. Para além do processo de contratação e da capilaridade dos meios digitais em que são expostas as ofertas, a Guarida trabalha para entregar o imóvel que as pessoas precisam. O Faz a Mão (http://www.guarida.com.br/g/faz-a-mao), por exemplo, é um dos produtos lançados recentemente para agilizar a locação e aumentar a rentabilidade do aluguel. A imobiliária faz a reforma de imóveis que estavam com dificuldade de serem alugados. Depois de uma repaginada, os imóveis são alugados rapidamente – pois a Guarida tem o conhecimento de mercado para deixar o imóvel do jeito que o inquilino procura. A imobiliária não só executa a reforma, sem que o proprietário tenha que se envolver com nada, como também antecipa a verba, de forma que o proprietário só paga depois que o imóvel estiver alugado, com o valor diluído mensalmente.

Spolavori destaca que, mesmo em um cenário de novos players no mercado e de novas tecnologias, a Guarida conseguiu não só se adaptar, pois está cada vez mais digital, como também aumentou significativamente os resultados. “Foi um crescimento muito expressivo, ainda mais considerando o contexto atual. Significa que nós conseguimos manter o crescimento, sermos competitivos e ainda gerar mais valor para nossos clientes, criando novos produtos. E seguimos investindo em mais tecnologia, treinamento e qualificação dos nossos colaboradores. O atendimento é uma das nossas fortalezas. É uma característica muito forte nossa”, afirma.