Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Serviços do Sine chegam aos Centros POP a partir desta quinta

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS 04/06/2019: A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) inaugurou nesta terça-feira (4), mais um Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua - Centro POP 2. O evento realizado na nova unidade de atendimento, bairro Floresta, contou com as presenças do prefeito, Nelson Marchezan Júnior, da secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia Gerhard, e da presidente da FASC, Vera Ponzio. O serviço será prestado pela Fasc, em cogestão com a Fundação Solidariedade. Os Centros POP têm atendimento social, com equipe multidisciplinar, para adultos, idosos e famílias de forma individualizada e coletiva. Foto: Joel Vargas/PMPA

A partir desta quinta-feira, 9, a equipe do Sine Municipal fará a intermediação de mão de obra cadastrada no sistema e dará orientações para a realização da nova Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital nos três Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros POP).
Promovido pela Diretoria-Geral de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), em parceria com o Sine Municipal, com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a Associação Cultural Beneficente Ilê Mulher, os atendimentos ocorrem das 9h às 11h e das 14h às 16h, começando pelo Centro POP 2, na rua Gaspar Martins, 114, no bairro Floresta. Na sexta-feira, 10, a ação será no Centro POP 1, na avenida João Pessoa, 2384, bairro Santana. A ação segue até a sexta-feira seguinte, 17, com atendimentos no Centro POP 3, na avenida França, 496, no bairro Navegantes.

Os Centros POP oferecem atendimentos e acompanhamento social, provisão de documentação e oficinas para a população de rua. Nos locais, os usuários podem guardar pertences, realizar sua higiene pessoal, além de lavar suas roupas e receberem alimentação gratuita. As casas disponibilizam uma equipe multidisciplinar na busca de alternativas para idosos, adultos e famílias em situação de rua para encaminhamento à rede de serviços municipais.

“A ideia é levar os serviços oferecidos pelo Sine para dentro desses estabelecimentos, para que ele seja mais acessível para a população em situação de rua”, afirma o diretor de Trabalho, Emprego e Renda da SMDSE e diretor do Sine, Nelson Beron.

Programação:

Quinta-feira, dia 9
Centro POP 2, rua Gaspar Martins, 114, Floresta
Das 9h às 11h e das 14h às 16h

Sexta-feira, dia 10
Centro POP 1, avenida João Pessoa, 2384, Santana
Das 9h às 11h e das 14h às 16h

Sexta-feira, dia 17
Centro POP 3, avenida França, 496, Navegantes
Das 9h às 11h e das 14h às 16h