Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Fórum da Liberdade 2020: Roberto Setubal compartilha sua trajetória à frente do Itaú. Evento tem como tema “Ser livre inspira você?”.

Detalhes Notícia
Estão abertas as inscrições para evento que será realizado nos dias 6 e 7 de abril em Porto Alegre.

A trajetória de Roberto Setubal à frente do Itaú Unibanco Holding S.A., empresa que presidiu entre 1994 e 2017 e da qual hoje é co-presidente do Conselho de Administração, será o tema do painel “Legado”, apresentado por ele durante a 33ª edição do Fórum da Liberdade. O evento ocorre nos dias 6 e 7 de abril na PUCRS, em Porto Alegre (RS). 

Setubal ingressou no banco em 1980 e hoje preside o Comitê Executivo da Fundação Itaú Social, que desenvolve programas sociais com foco em educação em parceria com UNICEF e outras ONGs. Também integra a International Monetary Conference  e, entre 1997 e 2000, foi presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Em 2002, tornou-se membro do International Advisory Committee do Federal Reserve Bank de New York e, em 2003, do Conselho Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) onde permanece ainda hoje.

Outro participante confirmado nesta semana pela organização do evento é Adriano Gianturco, coordenador do Curso de Relações Internacionais e professor de Ciência Política do IBMEC-MG. Gianturco é PhD em Teoria Política e Econômica pela Universitá di Genova) e mestre em Relações Internacionais pela Universitá di Torino. O italiano também é autor do Manual “A Ciência da Política” e do livro “O empreendedorismo de Israel Kirzner”. A argentina Antonella Marty, diretora da Atlas Network e um dos principais nomes do liberalismo latino-americano, o  cronista, escritor e cientista político português João Pereira Coutinho, e o fundador do Nubank, David Vélez, já haviam sido anunciados. 

Neste ano, o Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) na PUCRS, tem como tema “Ser livre inspira você?”. A proposta é apresentar uma pauta otimista e engajadora, com a convicção de que boas experiências devem ser compartilhadas. Serão apresentados cases bem-sucedidos, que possam inspirar os participantes.

Os ingressos para a edição deste ano já estão à venda pelo site https://forumdaliberdade.uhuu.com/. Ao longo de sua história, o Fórum reuniu mais de 80 mil pessoas, com a participação de quase 400 palestrantes de 25 países e mais de 500 horas de conteúdo produzido. Cinco prêmios Nobel e nove chefes de Estado prestigiaram as edições anteriores do evento que, em 2013, foi apontado pela Revista Forbes como o maior espaço de debate político, econômico e social da América Latina. Em 2019, a 32ª edição reuniu cerca de 5 mil participantes, de diferentes ideologias e correntes de pensamento.  

Serviço

O que: 33º Fórum da Liberdade

Quando: 6 e 7 de abril de 2020

Onde: PUCRS, Porto Alegre

Ingressos: venda pelo site https://forumdaliberdade.uhuu.com/