Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Alemanha reforça restrições para conter pandemia de coronavírus

Detalhes Notícia
Governo determina fechamento de boa parte do comércio, proíbe viagens de ônibus de longa distância e recomenda cancelamento de férias no país e exterior. Merkel pede que cidadãos permaneçam em casa e sigam orientações. @ Getty Images/M.Hitij

A Alemanha anunciou nesta segunda-feira (16/03) novas restrições na vida pública para tentar conter a pandemia de novo coronavírus, entre elas o fechamento de boa parte do comércio e a proibição de viagens turísticas em todo o território. Até o momento, mais de 7.200 casos da Covid-19 foram registrados no país, com 17 mortes.

“Nós precisamos de medidas drásticas para diminuir as infecções”, afirmou a chanceler federal, Angela Merkel, em Berlim, enfatizando que “medida mais eficiente” contra o vírus é “aumentar a distância entre as pessoas”.

De acordo com Merkel, as restrições que serão implementadas em todo o país visam reduzir os contatos sociais e manter a economia, “na medida do possível”, e o sistema de saúde em funcionamento.

O país determinou ainda o fechamento de boa parte do comércio. Apenas supermercados, farmácias, bancos, correios, postos de gasolina, lojas de produtos de higiene e de material de construção continuarão funcionado e, inclusive, poderão ser abertos aos domingos para evitar a aglomeração de pessoas nestes locais.

Leia mais na Deutsche Welle