As Bolsas da Ásia encerraram as negociações do dia, na madrugada desta quarta-feira, 18, em queda generalizada, mesmo com estímulos anunciados na terça-feira, 17, que levaram os mercados a encerrar em alta em Wall Street e no Brasil.
Economias ao redor do globo estão sentindo os efeitos do novo coronavírus, causador da Covid-19, fechando empresas aéreas, paralisado produção ao forçar férias coletivas, obrigando pessoas a trabalhar de casa e colocando países inteiros em quarentena, como Itália e Espanha. Por conta disso, todos os mercados financeiros do mundo estão sofrendo com um “sobe e desce” nos últimos dias.
No continente asiático, mesmo com relatos de que o pico local da pandemia já tenha passado, com o número de novos casos caindo, principalmente na China, país onde se originou a doença, em Wuhan, os mercados sofrem forte impacto. A queda mais expressiva das Bolsas por lá foi no mercado da Coreia do Sul, com baixa de (-4,86%). Em seguida, vem Hong Kong (-4,18%), Taiwan (-2,34%), China (-1,83) e Japão (-1,68%).
Leia mais em O Estado de S.Paulo