Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Em meio a crise, Bolsonaro diz que governo poderá suspender dívidas de estados com a União

Detalhes Notícia
Medida semelhante foi decidida no domingo (22) especificamente para o estado de São Paulo. Presidente Jair Bolsonaro afirma que teria que consultar ministro da Economia, Paulo Guedes, para entender os impactos fiscais da medida - Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda (23) que o governo pode liberar estados do pagamento de dívidas com a União em meio à crise gerada pelo avanço do novo coronavírus. Bolsonaro ponderou, porém, que seria preciso consultar o ministro Paulo Guedes (Economia) sobre o impacto fiscal da medida. 

Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), neste domingo (22), determinou a suspensão pelo prazo de seis meses do pagamento das dívidas de São Paulo com a União. Bolsonaro foi questionado sobre determinação do STF em entrevista na frente do Palácio da Alvorada.

“Isso já vinha sendo discutido, está no pacto federativo essa proposta, está certo? Pode [suspender o pagamento das dívidas], mas tem que ouvir o Paulo Guedes”, disse.

Leia mais na Folha de S.Paulo