Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

RS: Leite alerta para "evolução mais rápida do que se projetava" do novo coronavírus

Detalhes Notícia
Governador comentou que cenário inspira muito cuidado e que Estado já analisa funcionamento de hospitais de campanha. Reuniões do governador têm sido realizadas por teleconferência | Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/CP

“É real e grave a situação”, avaliou o governador Eduardo Leite sobre a pandemia do novo coronavírus e o cenário no Rio Grande do Sul. Em entrevista por telefone à Rádio Guaíba na manhã desta segunda-feira, o chefe do Executivo gaúcho alertou para o rápido aumento de infectados, destacando a necessidade de isolamento social e do respeito à etiqueta respiratória. “Tivemos uma evolução mais rápida do que se projetava. Observando a média, o período em que se atingiriam os 50 casos, esperávamos que fosse hoje (24) mas atingimos na sexta (20)”, comentou. Até as 11h30min desta terça, o Estado tinha 96 casos confirmados, de acordo com a Secretaria da Saúde.

Conforme o governo, novos rumos de gestão perante a pandemia serão tomados na medida em que a situação vai se agravando. “Não somos o estado que mais cresce (em confirmações de diagnósticos), mas inspira muito cuidado o que está ocorrendo aqui”, disse Leite, avaliando que os espaços instalados no RS dão conta da demanda para as próximas semanas, mas o futuro é incerto. “Estamos preparando uma segunda fase com a hipótese de crescimento de casos, o que exige a instalação de hospitais de campanha”, mencionou.

Leia mais no Correio do Povo