Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Governador de região mais infectada da Itália sugere quarentena a brasileiros

Detalhes Notícia
Attilio Fontana reconhece que isolamento da população tem impacto econômico, mas que antes de tudo é preciso priorizar saúde dos cidadãos; governo italiano registra na sexta-feira 969 mortes em 24 horas, um recorde. O governador da Lombardia, Attilio Fontana, durante entrevista coletiva Foto: EFE/EPA/MOURAD BALTI TOUATI

Attilio Fontana é governador da Lombardia, região mais afetada pela pandemia na Itália, e uma das vozes mais ativas em defesa da quarentena para evitar a disseminação do coronavírus. Durante coletiva, na noite de quinta-feira, ele recomendou isolamento aos brasileiros. “Tenho tido contato com um amigo no Brasil e digo a ele para ficar o máximo possível em casa, evitar contato com pessoas e difundir esta mensagem”, disse Fontana.

Sobre o impacto econômico da quarentena, ele afirmou que a prioridade deve ser a saúde. “A situação será muito difícil, mas estamos prontos para enfrentá-la e já temos uma série de ações para recuperar a economia. Mas, primeiro, precisamos restituir a tranquilidade e a saúde aos cidadãos”, disse. “Não podemos criar pânico na população, mas devemos advertir que é uma situação séria. É um problema que, para ser vencido, precisa necessariamente da contribuição de todos.”

Leia mais em O Estado de S.Paulo