Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Vamos ficar 45 e 60 dias parados? As pessoas aguentam isso?’, diz governador do Mato Grosso

Detalhes Notícia
Mauro Mendes (DEM) nega que tenha flexibilizado medidas de isolamento social por recomendação do presidente Jair Bolsonaro e defende que as restrições aumentem gradativamente. 'Não é momento de ficar dando cutucada em ninguém', afirmou Mauro Mendes Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse em entrevista ao Estado que não flexibilizou as medidas de isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus por recomendação do presidente Jair Bolsonaro. O político defende que as restrições aumentem para toda a população gradativamente de acordo com o surgimento dos casos da covid-19.

Na última quarta-feira, o governador baixou um decreto permitindo o funcionamento de comércio e shoppings. Restaurantes na beira das estradas estão liberados e o transporte. A decisão é alvo de contestação dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e o Trabalho, que pede a suspensão do decreto.

Apesar de adotar uma postura semelhante a do presidente, Mendes criticou o ainda o enfrentamento de Bolsonaro com governadores que optaram por manter a quarentena. Segundo ele, a “crise de saúde, uma crise econômica e uma crise política” ocorrendo ao mesmo tempo tem potencial explosivo no País. Abaixo, os principais trechos da entrevista.

Leia mais em O Estado de S.Paulo