O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou neste sábado a importância de diminuir a circulação de pessoas para combater a disseminação do novo coronavírus e criticou carreatas que aconteceram nos últimos dias pedindo a reabertura do comércio. Movimentos do tipo aconteceram em algumas cidades do país depois que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a economia não poderia parar e defendeu o isolamento apenas de pessoas que compõem o grupo de risco, como idosos.
Mandetta e outros ministros se reuniram nesta manhã com Bolsonaro. O titular da Saúde afirmou que a realização das carreatas vai contra as orientações do ministério:
– Fazer movimento assimétrico de efeito manada agora, vamos daqui a duas semanas, três semanas… Os mesmos que falam “vamos fazer carreata de apoio, vão ser os mesmos que vão estar em casa. Não é hora agora (…) Eu espero e rezo ara aqueles que falam que não vai ser nada, que vai ser só uma… um pequeno estresse, que isso passa logo e acaba, espero e rezo todo dia para que estejam corretos nas suas avaliações.
Leia mais em O Globo