Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre manterão a quarentena

Detalhes Notícia
Porto Alegre, Cachoeirinha, Esteio e outras cidades seguirão com as medidas restritivas MARCO QUINTANA/JC

Prefeitos das principais cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA) decidiram não acatar as medidas de flexibilização da quarentena. A decisão dos líderes municipais respeita a orientação técnica dos profissionais da saúde, tendo como exemplo o que vem sendo feito em nações que conseguiram frear a difusão da Covid-19. “Nossa atitude diante dessa crise é de prevenção e segurança para a população. A vida não é antagônica aos empregos. Não há vida sem emprego e não há emprego sem vida”, destaca o presidente da Granpal e prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB).

Para o coletivo de prefeitos, os efeitos da doença precisam ser considerados sob aspectos científicos e estatísticos. “Cuidar das pessoas é o nosso maior compromisso”, avalia o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (Progressistas). O Decreto Estadual que trata do assunto seguirá balizando as medidas tomadas pelos gestores. No entanto, o período de quarentena será definido individualmente, em cada município.

“Manter o isolamento social e estender por mais alguns dias as determinações que restringem a circulação, a aglomeração e a aproximação das pessoas é priorizar vidas”, destaca o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB).

Leia mais no Jornal do Comércio