Porto Alegre, quinta, 21 de novembro de 2024
img

Heleno diz que quebrou quarentena no Planalto por 'engano' de médicos que o liberaram antes da hora

Detalhes Notícia
Ministro do Gabinete de Segurança Institucional é um dos membros da comitiva presidencial que viajou para Miami e foi diagnosticado com coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do GSI, Augusto Heleno; os dois viajaram aos Estados Unidos Foto: Adriano Machado/Reuters

Diagnosticado com o novo coronavírus, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, admitiu, em nota, que quebrou a quarentena antes da hora por um “engano”. Uma semana após receber o resultado do teste para a covid-19, Heleno participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, o vice, Hamilton Mourão, e metade dos ministros da Esplanada.

O ministro é um dos integrantes da comitiva brasileira que esteve em Miami entre 7 e 10 de março. Ao todo, 23 integrantes desta comitiva presidencial e outros brasileiros que se encontraram durante a viagem se infectaram com o novo coronavírus – Bolsonaro já fez dois testes que, segundo ele, deram negativo.

Em nota, Heleno disse que, após participar do encontro, na última quarta-feira, 25, por um período de três horas, foi alertado de que houve um engano e que ele deveria permanecer mais sete dias em isolamento na sua residência. Em fotos divulgadas pelo Planalto é possível ver que Heleno estava sem proteção e sentou ombro a ombro com colegas de ministério.

Leia mais em O Estado de S.Paulo