Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Carlos Vereza critica postura de Bolsonaro com Mandetta e rompe com governo em rede social: 'tirei o time'

Detalhes Notícia
Cotado para integrar equipe de Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura, ator acusou presidente de agitar apoiadores contra ministro da Saúde para 'fritá-lo'. O ator Carlos Vereza com o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, no dia da posse de Regina Duarte como secretária Especial da Cultura Foto: Reprodução do Instagram

Apoiador de primeira hora de Jair Bolsonaro entre a classe artística, Carlos Vereza fez críticas à postura do presidente em relação ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e anunciou seu rompimento com o governo em seu perfil no Facebook, nesta sexta-feira.

Numa série de postagens, o ator defendeu a atuação de Mandetta e a política de isolamento dos que podem ficar em casa, além de acusar o presidente de “fritar” o ministro.

Em uma das postagens, Vereza destacou : “O número de mortes no país não está maior porque as pessoas estão se preservando em casa. Obrigado Mandettta”. A quarentena defendida pela ministro vem sendo constantemente criticada pelo presidente, que ontem, em entrevista à radio Jovem Pan, disse faltar “humildade” ao auxiliar.

Leia mais em O Globo