Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Coronavírus: Guilherme Baumhardt recebe alta do Hospital Moinhos de Vento

Detalhes Notícia
Guilherme Baumhardt

O jornalista Guilherme Baumhardt, recebeu alta hoje pela manhã do Hospital Moinhos de Vento. Ele estava internado na instituição para tratamento de Coronavírus e me enviou a boa notícia por mensagem, “Felipe, recebi alta agora pela manhã. Agora mais uma semana de isolamento domiciliar para zerar o risco de contágio.” Guilherme ficará confinado em um apartamento da família, “Vou ficar mais uma semana sozinho num apartamento que estava vazio. Só depois irei para casa.”

Ele relata o tratamento a que foi submetido, “Os médicos administraram hidroxicloroquina e antibióticos, entre eles Azitromicina. Tamiflu foi usado durante alguns dias. Falei muito com meus médicos sobre isso. O que a turma da linha de frente conclui até agora: hidroxicloroquina não cura a doença, mas tem potencial de ajudar. Como? Reduzindo sintomas e, principalmente, temo de internação, em especial na UTI. Ou seja, faz com que o giro seja mais rápido. Mas ela não tem o poder de curar a doença. É a conclusão de momento deles.”, diz Baumhardt.

Em suas redes sociais, Guilherme agradeceu aos cuidados que recebeu da equipe do Hospital Moinhos de Vento: “Meu agradecimento a toda equipe do HMV, médicos, enfermeiros, técnicos, e em especial aos médicos Igor Benedetto e Adelar Cosner. E o meu agradecimento também a todos que torceram, rezaram, mandaram energias positivas. Meu fraterno abraço.”

Ele era o último jornalista da Rádio Guaíba, em tratamento hospitalar para o Covid-19. Antes de Guilherme, Fábio Marçal, José Aldo Pinheiro e Juremir Machado da Silva receberam tratamento contra o vírus.