Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Reunião entre Bolsonaro e Mandetta é descrita como 'tranquila' por auxiliares

Detalhes Notícia
Cerca de 40 minutos após a saída do ministro, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) chegou ao Planalto para falar com o presidente. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva sobre o coronavírus em Brasília Foto: Dida Sampaio/Estadão

A reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na manhã desta quarta-feira, 8, foi descrita como “tranquila” por integrantes do governo. De acordo com um auxiliar do presidente, Bolsonaro e Mandetta estão “acertando os pontos para seguir em frente”. 

A expectativa do Palácio do Planalto é que o ministro da Saúde se alinhe ao discurso defendido pelo presidente sobre o novo coronavírus e mantenha perfil mais discreto. A visibilidade de Mandetta durante a crise tem incomodado Bolsonaro, que chegou a ameaçar tomar providências em relação a integrantes do governo que “viraram estrelas”.

Após encerrar, por ora, os rumores de que deixaria o governo, Mandetta esteve por pouco mais de uma hora com o presidente pela manhã. O ministro entrou e saiu sem falar com a imprensa.

Leia mais em O Estado de S.Paulo