Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Bolsonaro diz a Mandetta que economia vai para o ‘beleléu’ na crise e exige mudança

Detalhes Notícia
Presidente cobra auxiliar em meio à pandemia do coronavírus; passada a tempestade, chefe da Saúde e mais ‘dois ou três’ ministros devem ser dispensados. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro disse ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que a economia do País vai para o “beleléu” neste ano por causa da crise do novo coronavírus. Teme, ainda, que o caminho seja de pedras até o fim do governo, em 2022. Mais uma vez, Bolsonaro cobrou medidas para amenizar o impacto da tormenta. Quer também que Mandetta transmita mensagem de otimismo à população antes da Páscoa, no domingo.

De um lado, Bolsonaro exige o fim da política de isolamento social e diz que precisa “reabrir o Brasil” para salvar a atividade econômica e os empregos. De outro, Mandetta afirma que uma atitude assim equivale a “navegar sem instrumentos” e pode levar o País ao colapso na saúde. Há, ainda, a polêmica relativa ao uso amplo da cloroquina no tratamento de pacientes com covid-19. Bolsonaro é a favor. O ministro, contra.

Leia mais em O EStado de S.Paulo