Porto Alegre, quarta, 18 de setembro de 2024
img

Redução de passageiros prejudica trabalho de motoristas de aplicativo e taxistas

Detalhes Notícia
Alguns motoristas seguem trabalhando, mas com o isolamento social em Porto Alegre, o movimento diminuiu bastante. Segundo Moraes, o movimento dos aplicativos de transporte vêm caindo desde o começo de março, quando os primeiros decretos começaram a ser publicados | Foto: Guilherme Almeida / CP

Com a diminuição da circulação das pessoas nas ruas também houve redução no número de passageiros dos diversos serviços de transporte. Eles vêm sendo prejudicados pelo menos no último mês. A determinação do fechamento de diversos estabelecimentos comerciais e das instituições de ensino, por exemplo, acaba influenciando na diminuição da circulação de pessoas nas ruas e, consequentemente, nos serviços de transporte individual de passageiros e nos táxis.

Para os motoristas de aplicativo, de acordo com o presidente da Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos do Rio Grande do Sul (Alma-RS), Joe Moraes, a situação está complicada. “Nossas dificuldades são muitas, nesse momento alguns motoristas ainda estão trabalhando, mas desde o começo de toda a repercussão da pandemia, nós já começamos a sentir”, afirmou.

Leia mais no Correio do Povo