Porto Alegre, sábado, 07 de setembro de 2024
img

Arte de Kelvin Koubik traz humanização às ruas de Porto Alegre

Detalhes Notícia
Cada mural do artista é elaborado a partir do contexto e espaço no qual está inserido. Koubik trabalha com arte há 17 anos | Foto: Reprodução / Instagram / CP

Quem gosta de arte de rua deve estar sentindo falta de cruzar com os murais e grafitesque humanizam a cidade de Porto Alegre. Enquanto a orientação é ficar em casa, por causa da pandemia do novo coronavírus, a street art de Kelvin Koubik pode ser conferida por aqui.

Há 17 anos, Koubik espalha suas criações pelos muros de Porto Alegre, como a da Avenida Mariante – na qual retrata a moradora da casa, Dona Ana Ruth de 80 anos -, a da Rua Hoffmann, na Floresta; a da Rua Múcio Teixeira, no Menino Deus, e a da Rua Graciliano Ramos, no Jardim do Salso. Os seus trabalhos podem ser conferidos pelo seu site ou pelo Instagram @kelvinkoubik.

Koubik começou a fazer arte urbana ao pintar cartazes e colar lambe-lambe, aos 13 anos deidade, em 2003, junto a dois amigos. Em seguida, em 2004, fez seu primeiro grafite e, em 2010, entrou para o Instituto de Artes da Ufrgs e ampliou sua visão sobre Arte.

“A universidade me expandiu o repertório, conhecimento prático e teórico, e pude entender um pouco mais o que eu estava buscando. Nunca deixei de pintar na rua, mas, por alguns anos, pintei com mais dúvidas sobre o que estava fazendo e para quem”, lembra.

Leia mais no Correio do Povo