Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

Salton completa 110 anos com expectativas otimistas para o futuro

Detalhes Notícia
O espumante Salton Prosecco recebeu medalha de ouro e foi indicado como um dos 10 melhores do mundo SALTON/DIVULGAÇÃO/JC

Em agosto, a Salton, de Bento Gonçalves, será a primeira vinícola brasileira a chegar aos 110 anos. As conquistas recentes da empresa familiar da Serra gaúcha somam-se a esse feito. Segundo pesquisa da companhia global de dados Nielsen, de 2019, a Salton é líder nacional em todos as regiões na categoria de espumantes, conquista mantida desde 2005. Também em 2019, foi apontada como a marca mais forte na categoria de vinhos e espumantes no Brasil – primeira vez que uma vinícola brasileira ocupou tal posição, segundo a Wine Intelligence, com sede no Reino Unido, em seu estudo Global Wine Brand Power.

O ano passado registrou a maior exportação de espumantes de sua história. Foram mais de 800 mil garrafas exportadas, sendo que 66% foram espumantes. A vinícola desenvolveu um rótulo exclusivo em parceria com a rede americana Total Wines and More. A expectativa é de comercializar 900 mil garrafas dos espumantes Alma em 2020 nas mais de 205 lojas espalhadas em 24 estados norte-americanos. Somado a isso, o aumento no consumo per capita de vinho em território nacional, superando a marca dos dois litros por habitante ao ano, reforça o potencial de crescimento do segmento dentro do Brasil.

Leia mais no Jornal do Comércio