Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Governo Bolsonaro nomeia Heber Trigueiro para chefiar secretaria do Audiovisual

Detalhes Notícia
Servidor já exercia a função interinamente desde dezembro de 2019. Heber Moura Trigueiro assume comando do Audiovisual Foto: Festival de Gramado/ Pressphoto / Cleiton Thiele

O Governo Federal nomeou o servidor Heber Trigueiro para chefiar a secretaria do Audiovisual. Ele já atuava como interino da pasta, vinculada à secretaria especial da Cultura, desde dezembro do ano passado, quando Katiane Gouvêa foi exonerada ainda na gestão de Roberto Alvim. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. 

Servidor da pasta desde 2011, Trigueiro ocupava anteriormente a função de coordenador-geral de acompanhamento e prestação de contas do órgão. Ele foi designado para esta função em 2016, pela então secretária do Audiovisual, Mariana Ribas. 

Heber também é roteirista, produtor e montador de cinema. Ele é um dos roteiristas e montador de “Federal” (2010), thriller policial estrelado por Selton Mello. O filme é dirigido por Erik de Castro e produzido por seu irmão Christian de Castro, ex-presidente da Ancine. 

Trigueiro também trabalhou ao lado irmãos Erik e Christian de Castro no documentário “Senta a pua” (1999), sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Leia mais em O Globo