Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
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Coronavírus: Ministério cria canal de suporte psicológico para profissionais de saúde por R$ 2 milhões; O Globo

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Central de atendimentos chamada de TelePsico COVID-19 funcionará de maio a setembro de 2020. Profissionais de saúde do Hospital Severo Ochoa batem palmas durante homenagem ao colega Esteban, enfermeiro que morreu após contrair Covid-19, em Leganes, na Espanha. Foto: Reprodução

Os profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus terão a partir de maio um serviço de atendimento psicológico que será fornecido pelo Ministério da Saúde. Até setembro, a Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) oferecerá teleconsulta por meio do projeto “TelePsico COVID-19”.

O projeto será realizado em parceria com o Hospital das Clínicas de Porto Alegre e contará com uma central de teleconsulta formada por cerca de 30 profissionais da Psicologia e Psiquiatria selecionados por edital. Ao todo, o Ministério da Saúde investirá R$ 2,3 milhões no projeto. A coordenação do projeto será do médico e doutor em psiquiatria Giovanni Abrahão Salum, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

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