Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Prefeitura obriga uso de máscaras no transporte público em Canoas; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Medida passa a valer a partir desta quarta-feira e serve para os coletivos, táxis e aplicativos na cidade /MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL/JC

Com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus, a prefeitura de Canoas decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras ou protetores faciais no transporte coletivo e individual no município, como ônibus, táxis e demais aplicativos de transporte. A determinação passa a valer a partir desta quarta-feira e proíbe o transporte de passageiros que não estiverem utilizando algum tipo de proteção para o rosto.

De acordo com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a medida visa a proteção dos canoenses. “Estamos trabalhando com muita seriedade e de forma incansável para conter a Covid-19, evitar o colapso da nossa rede de saúde e minimizar os impactos da pandemia em nossa cidade. O uso de máscaras e da proteção facial é mais um recurso para evitar o contágio e proteger nossa população”, destaca.

Nas paradas de ônibus é possível verificar que a grande maioria ainda não utiliza máscaras ou protetores faciais. Porém, os passageiros aprovam a nova regra, como é o caso da massoterapeuta Dóris Rohrig, que já não sai de casa sem a máscara. “Toda a prevenção é válida e precisamos entender que essa ação é para o bem do coletivo, por mais que possa ser desconfortável ficar de máscara o tempo todo”, salienta.

Leia mais no Jornal do Comércio