Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Covid-19: Ernesto Araújo denuncia 'comunavírus' e ataca OMS; O Globo

Detalhes Notícia
Ministro faz críticas à China e diz que filósofo Slavoj Zizek mostra que 'globalismo substitui o socialismo como estágio preparatório ao comunismo'. Ernesto Araújo, ao lado do presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa / AFP / 20-03-2020

O chanceler Ernesto Araújo postou em seu blog pessoal, na madrugada desta quarta-feira, um longo texto no qual denuncia um “plano comunista” que iria tirar proveito da pandemia de Covid-19 para implementar sua ideologia por meio de organismos internacionais, como a Organização Mundial da Saúde. A coordenação global realizada pela OMS para fazer frente à crise, segundo ele, seria “o primeiro passo em direção ao comunismo” de um “projeto globalista”.

Intitulado “Chegou o comunavírus”, o texto do chanceler diz que o medo causado pela nova doença “nos faz despertar novamente para o pesadelo comunista”, projeto que “já vinha se executando no climatismo ou alarmismo climático, da ideologia de gênero, do dogmatismo politicamente correto, do imigracionismo, do racialismo, do antinacionalismo, do cientificismo”. Segundo Araújo, isso faz com que o “comunavírus”, que ele chama de “vírus ideológico”, seja mais perigoso que a Covid-19.

Leia mais em O Globo