Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Argentina estende quarentena até 7 de junho: 'Vai durar quanto tiver que durar', diz Fernández; O Globo

Detalhes Notícia
Governo aumentará controle em bairros populares e áreas mais pobres de Buenos Aires, onde os casos aumentaram nos últimos dias. Presidente da Argentina, Alberto Fernández, durante entrevista coletiva Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP

 

 

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou neste sábado a prorrogação da quarentena até o dia 7 de junho, com o acirramento das restrições na região metropolitana de Buenos Aires, que concentra 87,5% dos casos de Covid-19 no país. O controle também será maior em bairros populares e áreas mais pobres da cidade, onde houve um grande aumento do contágio nos últimos dias.

O governo irá intensificar o controle do tráfego entre o distrito federal e o resto da província de Buenos Aires, onde a incidência da doença é menor, Fernández disse em uma entrevista coletiva na residência oficial de Olivos. As atividades comerciais em algumas das áreas mais populosas da capital e o acesso ao transporte público na região metropolitana também serão mais limitados.

— O que importa quanto tempo vai levar a quarentena? Vai durar o tempo que tiver que durar para que os argentinos estejam saudáveis e não morram — disse o presidente, ao ser questionado sobre os impactos das restrições para a economia. — Os demais debates são inférteis.

Leia mais em O Globo