Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

RS: Gramado volta a receber turistas e espera Dia dos Namorados movimentado

Detalhes Notícia
Os hotéis de Gramado podem receber turistas, respeitando um limite de ocupação de 50% FERNANDA FAUTH/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

Com o celular em mãos, pronto para fotografar a família na Rua Coberta, em Gramado (RS), o homem pergunta: “Vocês estavam sorrindo?”

Assim como ele, mãe e crianças usavam máscaras, item obrigatório para quem circula em uma das primeiras cidades turísticas do Brasil a retomar as atividades após permanecer cerca de dois meses com o turismo parado.

Desde o início de maio, os hotéis de Gramado podem receber turistas, respeitando um limite de ocupação de 50% e seguindo um rígido protocolo de higiene, que se repete em lojas e restaurantes.

Quem circula pela cidade já se depara com uma amostra de como deve ser a rotina adaptada à pandemia. Estabelecimentos comerciais exibem na porta os avisos de que só é permitida a entrada com máscara e há álcool em gel por todos os lugares.

“Estávamos loucos para vir para cá. A cidade está bem segura. Vamos alugar bicicletas e passear”, disse Eliane Cipriano, 39, autônoma, após desembarcar do Fumacinha, um ônibus vermelho em forma de bonde.

O Fumacinha leva turistas nos principais pontos da cidade desde 1975. Os passageiros embarcam em frente à Igreja da Matriz, atração de Gramado. O city tour tem duração de uma hora.

Leia mais no Jornal do Comércio