Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Associação Comercial repudia novo fechamento anunciado pela Prefeitura. Lojistas colocam cartazes em seus comércios convocando manifestação contra medidas

Detalhes Notícia
Cartaz convocando para manifestação na próxima segunda-feira está sendo colocado em frente aos pontos comerciais.

 

 

A Associação Comercial de Porto Alegre repudia às medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, nesta sexta-feira (12/06), que estabelece um novo fechamento para empresas com faturamento acima de R$ 360 mil, a partir da próxima segunda – feira (15).

A decisão agravará ainda mais a situação do comércio, que tenta com muita dificuldade atenuar os prejuízos da primeira fase de restrição. Além da deliberação para o fechamento do comércio, que desencadeará o fim de diversos estabelecimentos, a prefeitura não faz o menor esforço para atenua as dificuldades enfrentadas pelos empresários, como, por exemplo, a mitigação de tributos.
Entendemos que é fundamental o cumprimento das regras de controle sanitário e a preservação da vida, mas lamentamos profundamente a tomada de decisão sem a apresentação de alternativas para que a cadeia produtiva tenha oportunidade de continuar.

A ACPA lamenta pelas empresas que já fecharam definitivamente suas portas, pelas perdas econômicas que tiveram estes empresários, e pelas centenas de empregos perdidos. O governo municipal não deixa outra alternativa para as empresas, a não ser amargarem prejuízos e sem condições de pagar salários.


Saúde e preservação da vida são prioritários, mas precisam estar alinhados com a manutenção dos empregos e com a recuperação da economia.