Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Coronavírus: Índia supera meio milhão de casos enquanto aguarda pico da epidemia; RFI

Detalhes Notícia
Trabalhadores da saúde colhem amostras para testar um homem para o Covid-19 em Nova Délhi, em 27 de junho de 2020. REUTERS/Adnan Abidi

 

 

Mais de 500.000 pessoas já foram afetadas pelo Covid-19 na Índia, anunciou o governo indiano neste sábado (27), mas o pico da epidemia ainda está longe de ser atingido. O país, que enfrenta desigualdades geográficas significativas por trás dessa escalada de casos, registrou um total de 15.685 mortes e alguns estados estão pensando em voltar ao isolamento. Hotéis de luxo em Nova Délhi se tornaram hospitais de Covid-19, com equipes que recebem treinamento de emergência para acolher os doentes.

Com 18.500 novos casos anunciados pelo Ministério da Saúde neste sábado, 27 de junho, a Índia acaba de passar as 500.000 pessoas infectadas com o Covid-19. Devido à falta de testes, esses números são certamente mais altos, mas essa escalada simbólica marcou a população.

Embora ainda seja relativamente pequeno comparado ao tamanho de sua população, esse número pode dobrar até o final de julho. O pico da epidemia está realmente longe de ser atingido, quando pode dar um rebote exponencial.

Leia mais em RFI